5 benefícios do chá de hortelã

5 benefícios do chá de hortelã

Versátil, a hortelã é uma erva aromática que pode ser utilizada para fins medicinais e também na culinária. Combinando essas duas áreas, podemos classificar como um dos principais benefícios do chá de hortelã a sua incrível capacidade de ajudar na digestão. E, além disso, há muitos outros. Continue a leitura aqui no blog da Chá & Cia e aproveite para compartilhar o conteúdo com seus amigos e familiares.

 

Benefícios do chá de hortelã

  1. Prevenção de doenças: por contar com ação antioxidante, a hortelã ajuda na prevenção de doenças. Dentre os benefícios do chá de hortelã, certamente é um dos principais. Ao consumir a bebida, o nosso sistema imunológico é fortalecido e os radicais livres combatidos. A combinação de vitaminas A, C, D e do complexo B é incrível.
  2. Emagrecimento e colesterol: o chá de hortelã é perfeito para controlar os níveis de colesterol. Ajuda na redução do LDL (colesterol ruim) e estimula a produção de colesterol bom (HDL). Sobre o emagrecimento, contribui diretamente para diminuição da gordura corporal. Ainda é uma ótima opção para combater o inchaço.
  3. Calmante: todo mundo já ouviu falar que hortelã, assim como a camomila, é um calmante natural muito efetivo. A afirmação está correta. Quando pensamos nos benefícios do chá de hortelã, devemos considerar seus efeitos tranquilizantes. Outro ponto é que atua para reduzir a sensação de fadiga, o que faz toda a diferença em situações estressantes.
  4. Relax: poucas pessoas sabem disso, mas a hortelã contém ação vasodilatadora e isso ajuda diretamente na circulação sanguínea. Como resultado, contribui para aliviar várias  dores. A dor de cabeça também é combatida, o que é ideal para quem sofre com enxaqueca. O chá de hortelã ainda conta com propriedades que relaxam os músculos. Como resultado, as mesmas características amenizam náuseas. Assim como, cólicas também.
  5. Poder diurético: quem tem problemas nos rins, certamente já conhece os benefícios do chá de hortelã. Suas propriedades ajudam a evitar retenção de líquidos. Logo, é um excelente diurético. Outro ponto é que o hortelã impede a formação de gases, o que é ideal para aliviar a sensação de inchaço.

 

Chá de hortelã: uma receita especial para emagrecer

Existem muitas receitas de chás de hortelã. Certamente você leu algumas na internet. Dessa forma, hoje, vamos apresentar uma receita de chá de hortelã para emagrecer. Confira!

Ingredientes:

  • Folhas de hortelã: 6 folhas.
  • 1 pau de canela;
  • Raiz de gengibre: cerca de 1 centímetro.
  • Água: 180 ml.

Modo de preparo:

  • Coloque todos os ingredientes na mesma panela.
  • Deixe-os na água fervendo por alguns minutos.
  • Deixe a bebida repousar.
  • Depois, coe.
  • Não adicione açúcar. 
  • Consuma ao longo do dia.

 

A Chá & Cia tem o que você procura

É isso mesmo! Você está no lugar certo. São muitas opções em chás naturais para você fazer receitas saborosas e muito saudáveis no dia a dia. Ter uma rotina mais equilibrada e gostosa é possível com os produtos da Chá & Cia. 

Deixe um comentário