Benefícios do chá de alecrim: descubra aqui!

O saber amargo e picante dá um toque especial no dia a dia de quem busca uma vida mais saudável e natural. Os benefícios do chá de alecrim para a nossa saúde são marcantes, assim como o seu sabor. No post de hoje, aqui no blog da Chá & Cia você fica por dentro das principais características desse poderoso chá de Rosmarinus officinalis que vem conquistando a preferência de milhões de pessoas em todo o mundo. Continue a leitura!

 

Os 8 principais benefícios do chá de alecrim

  1. Digestão: não poderíamos começar um post de benefícios do chá de alecrim por outro ponto. A digestão é favorecida porque o alecrim combate a acidez e o excesso de gases. Logo, é uma ótima opção para diminuir a distensão abdominal e a falta de apetite.
  2. Antibiótico natural: graças às propriedades medicinais, a ação antibiótica está presente. Dessa forma, dentre os benefícios do chá de alecrim, não podemos deixar de lado tal aspecto. Destaque para ação contra bactérias que geram infecção urinária, diarreia e vômito, como Salmonella enterica, Escherichia coli e Salmonella typhi.
  3. Diurético poderoso: o alecrim é um ótimo diurético porque aumenta a produção de urina. Logo, pode ser utilizado em dietas de emagrecimento e para combater a retenção de líquido. Em suma, o chá ajuda o corpo a eliminar toxinas acumuladas. 
  4. Cansaço mental: o chá de alecrim contribui para o bom funcionamento cerebral. Como resultado, ajuda a evitar o cansaço mental, principalmente em momentos de estresse agudo. Se você está passando por isso no trabalho ou nos estudos, é uma ótima opção.
  5. Saúde do fígado: o alecrim tem a capacidade de combater o teor de gordura presente em alimentos e bebidas. A dor de cabeça também diminui com o chá de alecrim. Importante ressaltar que não estamos indicando a bebida para tratamentos de doenças no fígado. Em casos assim, o médico deve ser consultado.
  6. Diabetes: quando pensamos nos benefícios do chá de alecrim, devemos pensar no combate ao diabetes. Logicamente, o chá não substitui os medicamentos indicados pelos médicos. Mas, sem dúvidas, é um forte aliado para diminuir a glicose e aumentar a insulina.
  7. Anti-inflamatório: inflamação no joelho, tendinites e gastrite são combatidas com o alecrim. 
  8. Circulação: também podemos citar a capacidade de evitar a formação de trombos (trombose) em razão da melhora na circulação do sangue proporcionada.

Uma receita especial para você

Quem acompanha as postagens aqui no blog da Chá & Cia sabe que fazemos questão de compartilhar receitas especiais em cada post. Logo, aqui vai uma receita de chá de alecrim para você fazer em casa. Confira os ingredientes e o modo de preparo:

Ingredientes

  • 5 gramas de folhas frescas de alecrim.
  • 250 ml de água.

Modo de preparo

  • Adicione o alecrim na água fervente.
  • Deixe repousar por 5 a 10 minutos, com a panela tapada.
  • Coe e deixe esfriar.
  • Beba o chá de alecrim sem açúcar.
  • O consumo indicado é de 3 a 4 vezes por dia.

A Chá & Cia tem o que você procura!

São várias as opções de chás de ervas para você comprar sem sair de casa, com total comodidade e máxima segurança. A Chá & Cia está ao seu lado na busca por uma vida mais saudável, equilibrada e saborosa. Aproveite o post de hoje e comece a ter uma rotina diferente. 

 

 

Deixe um comentário