Chá para Baixar Pressão Alta Rapidamente

Chá para Baixar Pressão Alta Rapidamente

A pressão alta afeta muitas pessoas ao ano e em alguns casos a pessoa não sente. É muito importante se cuidar e manter um acompanhamento porque, em geral, a pressão arterial elevada não tem sintomas. Ao longo do tempo, se não for tratada, poderá causar problemas de saúde, como doenças cardíacas e acidente vascular cerebral.
Adotar uma dieta saudável com menos sal, praticar exercícios físicos regularmente, tomar medicamentos ajudam. Beber chá também é uma alternativa caso você não tenha ido ao médico ainda. Aqui você vai encontrar algumas dicas de chá para baixar a pressão rapidamente, lembrando que isso irá variar de pessoa para pessoa.

 

Chá para Baixar Pressão Alta:

 

Chá Composto para Pressão Alta: Composto por uma mistura selecionada de ervas que ajudam a reduzir a pressão arterial.

Como fazer:

INFUSÃO: Coloque 3 colheres de sopa do composto de ervas para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, coe e beba morno ou gelado, com ou sem adoçante. Tome de 3 a 4 xícaras ao dia.

Alérgicos: Pode conter traços de glúten.

 

Chá de Alfazema – Lavandula officinalis L. 60g: A Alfazema serve para tratar vários efeitos no corpo, como: reduzir a pressão arterial, diminuir a ansiedade e agitação.

Como preparar:
Coloque um litro de água no fogo e deixe ferver;
Acrescente uma colher de sopa da erva, misture e abafe por 10 minutos;
Coe e beba;

 

Chá de Canela – Cinnamomum spp. 200g: Tem capacidade de reduzir a pressão arterial.

Como beber:
Em uma panela, adicione três lascas médias de canela e 200 ml de água e leve ao fogo;
Deixe ferver por 5 minutos;
Em seguida, é só coar e beber;

 

Chá de Mangaba – Hancornia speciosa. (Mangabeira) 150g: Pode ser usado no tratamento da pressão alta e ainda tem uma qualidade extra de inibir a produção de substâncias que causam a hipertensão.

Como Fazer:
2 colheres de sopa para meio litro de água. (cascas)
Deixe cozinhar por 8 – 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para beber. Pode ser bebido gelado

 

Chá de Cajueiro – Anacardium occidentale L. – 100g: Ajuda a reduzir a pressão arterial e os níveis de açúcar no sangue.

Como fazer:
Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por cerca de 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, desligue o fogo e abafe por dez minutos.

 

Oliveira em Pó Olea europaea L. 100g: O consumo do extrato das folhas de oliveira também auxilia aqueles que possuem pressão alta.

Como Fazer:
2 colheres/chá de erva para um copo de água, mexer bem e beber.

 

Chá de Erva Cidreira – Cymbopogon citratus – Stapf 100g: Este chá para baixar pressão alta é muito conhecido. Pode auxiliar na diminuição da pressão arterial principalmente nos momentos de estresse devido sua função de calmante natural.

Como fazer :
Coloque duas colheres de sopa da erva em um litro de água e leve ao fogo;
Assim que levantar fervura, desligue o fogo e deixe a solução abafada por 10 minutos;
Depois, é só coar e beber.

 

Chá de Umbaúba (Embaúba) – Cecropia hololeuca Miquel 100g: Normalmente utilizada como hipotensora, auxilia no controle da pressão alta, cardiotônica e diurética.

Como beber:
Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água. Deixe cozinhar por 10 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

 

Esperamos que tenha gostado das nossas dicas de “Chá para Baixar Pressão Alta”. Deixe seu comentário.

Deixe um comentário