Chá para Cólica Menstrual: Dicas de Remédios Caseiros

Chá para Cólica Menstrual: Dicas de Remédios Caseiros

Você tem cólicas menstruais fortes? Todo mês você sente muitas dores quando chega a menstruarão? Aqui no blog da Chá e Cia vamos falar um pouco sobre o assunto e sugerir alguns tipos de chá para cólica menstrual. Assim você não precisa ir até a farmácia, pois de acordo com especialistas os exemplos de remédio caseiro para cólica menstrual que iremos informar serão uma alternativa mais natural e saudável para aliviar suas cólicas.

Em dias de desconforto, nada melhor do que um chá quentinho para aliviar a dor. Vamos apresentar aqui umas sugestões de chás e como suas propriedades podem ajudar a combater os sintomas. Os chás com ação analgésica e antiespasmódicas sãos os mais indicados para ajudar a combater a cólica menstrual.

Entretanto, além de beber um dos chás, a mulher pode colocar uma compressa de água morna sobre o abdômen para aliviar o desconforto e evitar o consumo de alimentos com cafeína, chocolate e coca-cola, pois podem aumentar as cólicas.

 

Dicas de Chá para Cólica Menstrual

Chá para Cólicas Menstruais Multiervas 150g: Composto de multiervas, Artemísia, Arruda, Aroeira, Carapiá, Losna, Sálvia, Esclarea.

Como Fazer o Chá para Cólicas Menstruais Multiervas: INFUSÃO: Coloque 3 colheres de sopa do composto de ervas para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber orno ou gelado, com ou sem adoçante. Tomar de 3 a 4 xícaras ao dia.

Alérgicos: Pode conter traços de glúten.

 

Chá de Arruda – Ruta graveolens – L. 60g: Um excelente remédio caseiro para regularizar a menstruação, já que suas propriedades medicinais agem favorecendo a circulação.

Como fazer o Chá de Arruda: Misture uma colher de sopa da erva em um litro de água e leve ao fogo. Assim que levantar fervura, retire do fogo e deixe a solução abafada por 10 minutos. Coe e estará pronto para o consumo. Tomar uma xícara, três vezes ao dia.

 

Chá de Canela – Cinnamomum spp. 200g: Outro remédio caseiro para regular o ciclo menstrual é a canela, pois promove a contração do útero, favorecendo a menstruação.
Como fazer o Chá de Canela: Em uma panela, adicione três lascas médias de canela e 200 ml de água e leve ao fogo. Deixe ferver por 5 minutos. Em seguida, é só coar e beber. A canela também pode ser adicionada em outros chás e receitas de sua preferência.
Chá de Erva de São Cristóvão: Mais um chá para cólica menstrual, é uma planta medicinal que auxilia a regular o ciclo menstrual. Promove o relaxamento do útero.

Ingredientes: 1 colher (de chá) da erva seca e 1 xícara de água fervente.

Como preparar: Coloque a erva seca dentro da xícara com água fervente e deixe repousar por 10 minutos. Depois coe, deixe amornar e beba 2 a 3 vezes por dia. Este chá pode ser usado entre 2 a 3 meses, até que o ciclo fique mais regular. No entanto, não deve ser usado por grávidas ou mulheres com histórico de câncer da mama.

 

Gostou da nossa postagem sobre chá para cólica menstrual? Deixe seu comentário!

Deixe um comentário