Chá para Labirintite Caseiro Natural

Chá para Labirintite Caseiro Natural

Muitas pessoas tem labirintite, sofrem com isso. Algumas pessoas não entendem e por isso julgam quem passa por isso. Aqui no blog da Chá e Cia iremos abordar este assunto, explicar um pouco, dar umas dicas e sugerir chá para labirintite caseiro natural.

 

Mas final, o que é labirintite?

Segundo informações do Google. A labirintite é uma inflamação do ouvido interno ou dos nervos que ligam o ouvido interno ao cérebro. O diagnóstico de labirintite é um desafio, pois esses sintomas também são comuns em muitos outros problemas. A labirintite geralmente desaparece por conta própria, porém enquanto isso, medicamentos podem ajudar a controlar os sintomas. Mas aqui iremos sugerir soluções mais naturais, alguns chás para labirintite caseiros naturais para ajudar durante esse caminho.

Seus sintomas são: Perda auditiva, tontura e sensação de tontura (vertigem) são sintomas comuns. O diagnóstico de labirintite é um desafio, pois esses sintomas também são comuns em muitos outros problemas. As pessoas podem ter também dores nos ouvidos, coriza, distúrbio do equilíbrio, dor de cabeça, vômito ou zumbido nos ouvidos.

 

Dicas de chás para Labirintite

O chá para labirintite natural caseiro é uma ótima opção para aliviar os sintomas causados, pois além de serem saudáveis, são mais baratos. Se tornam uma alternativa para serem usados enquanto você não se consulta com o médico.

Chá de Ginkgo Biloba: Pode ser usado para combater a tontura ou a perda do equilíbrio. Podendo ser bebido no dia a dia, entretanto é indicado nos períodos de maior estresse ou quando as crises de labirintite são mais frequentes.

Como fazer o Chá de Ginkgo Biloba: Coloque em infusão, em um litro de água fervente, 2 colheres de sopa da erva, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

Como Beber: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

Alérgicos: Pode conter traços de glúten. Grávidas não podem beber.

 

Chá de Alfazema (Lavandula officinalis): Conhecida por alguns como lavanda, tem substâncias que agem como calmante e relaxante, reduzindo assim a ansiedade, que pode piorar a tontura da labirintite. Obs: O chá de alfazema não deve ser tomado por mulheres grávidas ou por pessoas com úlceras no estômago ou que tenham alergia ao óleo essencial de alfazema.

Como fazer o Chá de Alfazema: Coloque um litro de água no fogo e deixe ferver. Acrescente uma colher de sopa da erva, misture e abafe por 10 minutos. Depois coe e beba;

Modo de consumir: Tomar de 1 a 3 xícaras ao dia.

Alérgicos: Pode conter traços de glúten. Grávidas não podem beber.

 

Chá de Gengibre – Zingiber officinalis Roscoe: Possui substâncias com propriedades anti-inflamatórias e antieméticas, que ajudam a aliviar a inflamação do ouvido diminuindo os sintomas da náusea e do vômito.

Como fazer o Chá de Gengibre: 2 colheres de sopa da erva (rizoma ) para meio litro de água. ferver durante 15 minutos. Tire do fogo e deixe repousando, tampada, por mais algum tempo. Coe e está pronto para o uso.

Como Beber: Beba 1 xícara de chá de 2 a 3 vezes ao dia.

Obs: Alérgicos, pode conter traços de glúten. Grávidas não podem beber. Também deve ser evitado por pessoas com sangramento ativo no estômago, por úlcera, por exemplo, ou por pessoas que estejam utilizando medicamentos anticoagulantes.

 

Chá de Gengibre com Laranja: Atua devido às suas propriedades anti-inflamatórias e antieméticas (contra náuseas e vômito) presente neles. Ajuda a reduzir a ansiedade pois deixará os dias mais calmos, leves.

Como fazer o Chá de Gengibre com Laranja: Coloque 1 colher de sopa para meio litro de água, deixar ferver por 8 minutos. Desligue o fogo, depois é só coar e está pronto para o consumo.

Como usar: Beber 1 xícara de chá de 2 a 3 vezes ao dia.

Obs: Alérgicos, pode conter traços de glúten. Grávidas não podem beber. Também deve ser evitado por pessoas com sangramento ativo no estômago, por úlcera, por exemplo, ou por pessoas que estejam utilizando medicamentos anticoagulantes.

 

Combo de chá para labirintite: Usando erva doce, cravo-da-índia e alecrim.

Como preparar: 1 colher (chá) de erva-doce, 1 colher (chá) de alecrim, 3 cravos-da-índia e 1 xícara de chá de água fervente. Depois coloque os ingredientes numa xícara, tampe, quando ficar morno coe e beba.

Observação: Grávidas não podem beber.

 

Mesmo que os chás para labirintite caseiros naturais não substituam os tipos de tratamentos indicados pelos médicos, os remédios caseiros podem auxiliar a aliviar mais rapidamente os sintomas e (ou) evitar o surgimento frequente das crises.

E aí, gostou das dicas de chás caseiros para labirintite? Deixe seu comentário!

 

 

Deixe um comentário