Chá para Menopausa

Chá para Menopausa

As mulheres iniciam uma fase entre os 40 e 55 anos de idade que pode vir com alguns sintomas desagradáveis, que é a menopausa.  Normalmente quando ocorre a última menstruação, as vezes mais cedo ou mais tarde, marcando o fim da fase reprodutiva, devido à diminuição dos óvulos viáveis do ovário. Quando ocorre esse processo, uma série de mudanças físicas e mentais se fazem presentes no organismo feminino, principalmente guiadas pelas grandes mudanças hormonais comuns do período, que são: ressecamento vaginal, perda da libido, depressão, ondas de calor, insônia, dores musculares, entre outros. Por isso, vários tratamentos farmacológicos são procurados por mulheres em menopausa, que visam substituir os hormônios que abaixam de nível nesta fase da vida.

Contudo, alguns estudos dizem que existem chás para menopausa e outros remédios caseiros para menopausa (com menos efeitos colaterais), podem ajudar a cumprir o papel dessa reposição hormonal feminina. Assim, separamos uma lista com opções que podem ajudar nos sintomas mencionados anteriormente, para que a pré-menopausa e menopausa sejam encaradas com mais tranquilidade e também qualidade de vida. Confira abaixo!

 

Dicas de chá para menopausa

Chá para Menopausa Multiervas 150g: Combinação das ervas ótimas para uma alimentação natural e saudável:Carobinha + Melissa officinalis + Sálvia esclaria + Sene + Valeriana.

Como Fazer o Chá de Chá para Menopausa Multiervas :
Coloque 3 colheres de sopa do composto de ervas para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber. Morno ou gelado, com ou sem adoçante.

Tomar de 3 a 4 xícaras ao dia.

 

Chá de Amora Miura – Morus nigra L. 100g: Um dos vários destaques deste chá de amora é que ele ajuda muito a combater os sintomas da menopausa. As folhas de amora são compostas de diversas substâncias importantes, entre elas flavonoides, fibras e minerais como cálcio, magnésio, zinco, potássio e ferro.

Como fazer o Chá de Amora Miura:
1- Em um litro de água, coloque 2 colheres de sopa da erva;
2- Leve a mistura ao fogo, até alcançar a fervura;
3 – Depois, desligue e abafe por 10 minutos;
4 – coe e está pronto para o consumo.

Tomar de 3 a 5 xícaras ao dia.

 

Chá de Ginseng: Com prioridades potentes este chá para menopausa pode aliviar ondas de calor e ansiedade. Ela também é anti-inflamatória e pode auxiliar no ganho do peso que comumente acontece nessa fase. Duas opções são o Chá de Pfáffia ( GINSENG BRASILEIRO) e o Chá de Panax Ginseng Meyer.

Como Fazer o Chá de Pfáffia:
Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

Como fazer Chá de Ginseng:
Coloque 1 colher de sopa das cascas em 300ml d´água, deixe levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por dez minutos.

Como Beber: Tomar duas xícaras ao dia.

 

Chá de Verbena: A verbena é conhecida por estimular a digestão, mas também é ótimo para regular o humor.

Como fazer o Chá de Verbena:
2 colheres das de sopa de verbena em 1/2 litro de água fervente. Abafar por 10 minutos.

Como Beber:
Tomar 1 xicara duas a três vezes ao dia.

 

Chá de Damiana: Este remédio caseiro para menopausa é indicado para combater os sintomas da menopausa, especialmente a secura vaginal e a falta de desejo sexual.

Como fazer o Chá de Damiana:
Coloque 2 (duas) colheres (sopa) de erva em um litro de água e deixe no fogo;
Quando a água alcançar fervura, desligue;
Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minuto;
Em seguida é só coar e beber.

 

Chá de hipericão: É excelente no combate dos sintomas dos sintomas da menopausa, principalmente no que diz respeito a ansiedade e mudanças de humor.

Como fazer o Chá de Hipérico:
1 – Misture uma colher de sopa da erva em meio litro de água e leve ao fogo;
2 – Assim que levantar fervura, retire a solução do fogo e deixe abafada por 10 minutos;
3 – Depois é só coar e beber;

 

Além de beber chá para menopausa, a adição de linhaça, soja, sucos naturais de couve-flor e cenoura na alimentação podem ser um complemento contra os sintomas da menopausa. Vale ressaltar que essas opções naturais têm poucos ou nenhum efeito colateral e trazem benefícios para praticamente qualquer mulher. Apesar disso, esses chás devem ser vistos como um tratamento alternativo para a menopausa, deve-se também ter um aconselhamento e tratamento médico.

Você pode encontrar os chás citados acima na loja de produtos naturais Chá e Cia que está no mercado a mais de 10 anos. Gostou de saber mais sobre os chás de reposição hormonal feminina? Deixe seu comentário ou dúvida aqui!

 

 

 

 

 

Deixe um comentário