Conheça os melhores chás contra depressão

Conheça os melhores chás contra depressão

Em todo o mundo, buscar e encontrar os melhores chás contra depressão é uma realidade. Isso acontece porque as pessoas estão cada vez mais suscetíveis à doença. Principalmente, quando pensamos em uma sociedade exigente. Um problema que foi acentuado com as redes sociais. Todavia, a boa notícia é que o chá para depressão existe e você pode encontrar boas opções no mercado. Quer saber mais sobre o assunto? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Chá & Cia.

 

Damiana e Hipérico: os melhore chás contra depressão

Chá de Damiana – Turnera diffusa

Começamos o post de hoje com o chá de damiana. Cientificamente, seu nome é Turnera Diffusa e é uma planta arbustiva. A principal curiosidade é que a mesma pode alcançar até dois metros de altura. É natural da África e América Central. No Brasil, é muito popular na região norte. Em termos medicinais, é efetivo porque apresenta substâncias destacadas. Podemos citar taninos, óleos essenciais, proteínas e flavonóides. Dentre de uma dieta balanceada, é uma opção muito saborosa. Ideal para quem deseja  uma rotina mais feliz e tranquila. Veja uma receita especial:

  • Em um recipiente com água, coloque duas colheres de damiana.
  • Deixe a solução no fogo até o ponto de fervura.
  • Importante: mantenha a panela ou chaleira fechada por 10 minutos.
  • Coe e consuma de duas a três xícaras por dias.

 

Chá de Hipérico – Hypericum perforatum

Outro chá antidepressivo muito popular é o chá de hipérico. Natural da Bulgária, o hipérico é também conhecido no Brasil como erva-de-São-João. Trata-se de uma planta herbácea que é consumida há séculos em toda a Europa. Em terras brasileiras, o chá contra depressão de hipérico tem se popularizado nos últimos anos. No campo da saúde, suas principais substâncias são: antraquinonas, flavonóides e óleos essenciais. Quem procura uma opção saudável e que possibilita uma sensação de bem-estar, opta pelo chá de hipérico. Confira na sequência uma receita fácil de preparar:

  • Separe 500ml de água.
  • Leve ao fogo e, no mesmo instante, adicione uma colher de sopa do chá.
  • No ponto máximo de fervura, retire do fogo.
  • Mantenha a solução abafada: 10 minutos.
  • Coe a bebida e consuma de duas a três xícaras todos os dias.

 

Você conhece a Chá & Cia?

Agora que você já conheceu duas das melhores chás contra depressão, assim como receitas especiais, está na hora de conhecer mais sobre a Chá & Cia. Mais precisamente, sobre o site. Por aqui, você encontra muitas opções em chás de ervas, opções fitness, detox, chás a granel e muito mais. Confira os detalhes dos chás que mais chamam a sua atenção e aproveite para conhecer receitas opções dentro de cada link. E, se gostar, você pode comprar online e com condições especiais de parcelamento. Com total segurança e máxima praticidade, independentemente da quantidade, você recebe em casa ou no trabalho e já pode começar a aproveitar uma nova rotina mais saudável e equilibrada.

Deixe um comentário