Dieta Low Carb: O que Pode Comer e Como Funciona

Dieta Low Carb: O que Pode Comer e Como Funciona

A Dieta LC, ou LCHF ou também conhecida como dieta Low Carb, Healthy Fat (pouco carboidrato e gordura saudável) é um estilo de alimentação saudável para quem quer emagrecer, perder só alguns quilos ou ter um estilo de vida mais fitness praticando exercícios.

 

Benefícios da dieta Low Carb

Seguem abaixo alguns dos benefícios:

  • Favorece a perda de peso com saúde;
  • Ajuda a combater a retenção de líquidos;
  • O aumento do consumo de proteínas, fibras e gorduras boas aumentam o tempo da saciedade;
  • Diminui os níveis de colesterol e triglicerídeos no sangue;
  • Pode aumentar o HDL (colesterol bom);
  • Ajuda no controle da diabetes, pois regula o nível de açúcar no sangue;
  • Melhora o funcionamento do seu intestino.

 

Como funciona a dieta Low Carb?

Uma alimentação baseada em excluir alimentos processados, congelados, fast food, diminuir a ingestão de açúcar, de alimentos ricos em carboidratos, como pizza, pão e macarrão, e aumentar o consumo dos alimentos ricos em proteínas como carne, frango, peixe e ovos. Também fazer bom proveito de gorduras de boa qualidade provenientes do azeite, nozes e abacate, por exemplo. Também alguns tipos de farinhas, castanhas, chás naturais, vegetais e frutas.

Na dieta low carb os tipos de alimentos industrializados e ricos em gorduras ruins, carnes gordurosas, batatas fritas, sorvetes, bacon e as bebidas alcoólicas por exemplo precisam ser evitados. Pois fazem você ganhar peso e ainda contribuem no surgimento de certas doenças como esteatose hepática e obesidade.

Não esquecendo de beber água diariamente e praticar exercícios ou caminhadas complementam muito bem sua dieta.

Para essa dieta é fundamental fazer o acompanhamento com um nutricionista. Pois a quantidade de carboidratos pode variar de acordo com as suas necessidades e seu histórico de saúde.

 

Sugestão do que pode comer na dieta Low Carb

  • Bebidas como chás naturais e café sem açúcar;
  • Castanhas, nozes, amêndoas, castanha do Pará e amendoim;
  • Gorduras boas como óleo de coco, azeite, e manteiga;
  • Frutas frescas com casca e em pequenas quantidades, como mamão, limão, kiwi, ameixa, goiaba e maçã;
  • Sucos naturais e sucos detox, por exemplo suco de couve-flor com abacaxi;
  • Vegetais couve-flor, como alface, rúcula, tomate e chuchu;
  • Sementes em geral, como chia, linhaça e gergelim;
  • Proteínas magras como frango, peru ou peixe;
  • Frutos do mar;
  • Frutas;
  • Leites e derivados, como queijos e iogurtes;
  • Arroz em pequenas quantidades;
  • Chocolate somente acima de 70% de cacau;
  • Suplementos naturais;
  • Whey protein;
  • Adoçantes;
  • Ahh beba água.

A intenção aqui não é criar um cardápio ou uma lista de alimentos e produtos naturais obrigatórios para sua dieta, mas sim dar uma noção sobre a dieta low carb natural e dar alguns exemplos do que se pode ser consumido nessa caminhada.

 

Lista de alguns produtos naturais

Adoçante Dietético Doçurinha 100g: O Adoçante Dietético Doçurinha 100g é uma opção para quem não pode ou não gosta de usar o açúcar em sua alimentação.

Adoçante Dietético de Stevia 30ml – Stevita: Produto recomendado para substituição do açúcar tradicional. 100% Natural.

Damasco Turco Nº 2 A Granel 300g: O damasco turco desidratado conserva muitos nutrientes e benefícios e pode contribuir para manter sua dieta saudável.

Spirulina – Spirulina máxima 100g: Opção para vegetarianos e veganos: devido ao alto teor de proteínas, comprar spirulina é uma ótima alternativa para pessoas que praticam dietas vegetarianas e veganas para complementar a refeição.

Ervilha Torrada C/ Wasabi A Granel 150g: A ervilha é uma leguminosa muito rica em benefícios para a saúde, podendo ser consumida de diversas formas.

Mandioca Chips Salgada A Granel 150g: – Rica em nutrientes: a mandioca é composta por diversos nutrientes, entre eles vitaminas C e do complexo B, minerais como, potássio, cálcio e fósforo, além de proteínas, fibras e carboidratos.

Óleo de Coco Sem Sabor 200ml: prensado a frio, não refinado e completamente sem adição de químicos. Sempre aliado à boa saúde, o óleo de coco é rico em ômega 6 e 9, livre de gordura trans.

LipoTOP 700mg – Duom: A LipoTOP 500mg da Duom em cápsulas é um suplemento altamente nutritivo formado a partir da combinação da quitosana com a vitamina C.

Ervilha Torrada C/ Wasabi e Algas Marinhas A Granel 150g: – Diversidade em nutrientes: a ervilha é rica em vitaminas A, B, C, E e K, proteínas, carboidratos, fibras e sais minerais, como ferro, cálcio, magnésio, cálcio, zinco e potássio.

Farinha de Trigo Integral A Granel 500g: – Rica em fibras: ao contrário da farinha branca, a farinha integral é rica em fibras, isso facilita a absorção de água e consequentemente melhora o funcionamento do intestino.

Farinha de Arroz Integral A Granel 500g: – Saciedade: por conta da alta concentração de proteínas, que são digeridas mais lentamente que os carboidratos, o consumo de farinha de arroz integral prolonga o tempo de sensação de saciedade. – Ao comprar farinha de arroz integral, você pode preparar receitas de massas doces e salgadas muito mais saudáveis, substituindo a farinha de trigo, sem alterar o sabor dos alimentos.

Pasta de Amendoim Integral 1,005 Kg – Vitapower: Alguns dos benefícios da Pasta de Amendoim Integral 1,005 Kg incluem a famosa ideia de “amiga do coração”, ela é antioxidante, ajuda o aparelho circulatório, ajuda na prevenção da diabetes, controla os níveis de açúcar no sangue, excelente fonte de energia, alto teor de proteínas, rica em potássio e magnésio, aumenta a capacidade vascular, dentre outros.

proteína Soro do Leite Concentrado 80% – Whey-Protein A Granel 500g: Perda de peso: o consumo de whey protein 80% associado à pratica de musculação, acelera a queima de gordura e favorece o processo de perda de peso. Massa muscular: a prática de musculação associada ao consumo de proteína concentrada, auxilia na construção muscular e no ganho de força, sendo ideal para programas de hipertrofia.

Outros alimentos da dieta Low Carb.

 

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