Melhores Chás para Imunidade: Como Fazer e Benefícios

Melhores Chás para Imunidade: Como Fazer e Benefícios

Você busca reforçar seu organismo, afim de obter uma maior resistência, maior defesa? Você chegou ao blog certo!

Nos dias de hoje cada vez mais pessoas estão pesquisando produtos naturais para aumentar a imunidade. Abaixo vamos falar dicas e também sobre os melhores chás para imunidade, como prepará-los e os benefícios.

Com a mudança de estações e até a mudança repentina do clima, fortalecer a imunidade ajuda a prevenir alguns tipos de doenças, tais como a gripe e resfriado. No entanto, o que poucas pessoas sabem é que a mudança de hábitos simples, como começar a fazer atividade física ou ter uma quantidade adequada de horas de sono também auxiliam bastante as células do corpo a se defenderem.

O sistema imunológico ou sistema imune é responsável por proteger nosso organismo contra qualquer tipo de infecção, seja ela por meio de fungos, bactérias ou vírus. Assim, quando um microrganismo invade o organismo, o sistema imunológico é capaz de identificar e ativar os mecanismos de defesa para combater a ameaça.

Mas se não for feita uma boa manutenção, de forma adequada, a nossa imunidade cai, fica baixa e qualquer chuva consegue nos derrubar. Confira abaixo os benefícios dos melhores chás para imunidade aumentar.

 

Melhores Chás para Imunidade baixa

Aprenda abaixo como fazer os chás para imunidade e os benefícios de cada um dos chás.

Chá Imunifusion

ImuniFusion é a maneira gostosa de cuidar da sua saúde. Blend de ervas, especiarias e frutas que fortalece o sistema imunológico e protegem a saúde do organismo. Melhora sintomas de gripes e resfriados, aumento das céluas de defesa do organismo, rico em vitamina C e melhora a imunidade.

Como fazer chá de imuniFusion: Coloque 1 colher de chá (4g) em 250ml de água com o tempo de 3 minutos de infusão. Para preparar 1 litro de água use 3 colheres de sopa (12g).

Como beber: 1 xícara à noite, antes de dormir, após o preparo consumir em até 8 horas. Gestante, nutrizes e crianças até 6 anos consultar médico e ou nutricionista antes de beber.

 

Chá de Ginseng

É uma planta utilizada na cultura chinesa há milhares de anos para incrementar a longevidade e a qualidade de vida.

Como Fazer o Chá de Ginseng: Coloque 2 colheres de sopa para um litro de água.
Deixe cozinhar por 3 ou 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos. Coe e está pronto para o uso.

Como Beber: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

 

Chá de Guaco

Melhora as nossas defesas contra vírus e bactérias, especialmente os que provocam doenças respiratórias”, explica Vanderlí Marchiori, nutricionista e presidente da Associação Paulista de Fitoterapia.

Como Fazer o Chá de Guaco: Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

Como Beber: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia.

 

Chá de Limão

Célebre por conta de seu teor de vitamina C.

Como fazer o Chá de Limão : Coloque 1 colher de sopa para meio litro de água, deixar ferver por 8 minutos. Desligue o fogo, depois é só coar e está pronto para o consumo.

 

Chá de Gengibre

O gengibre parece diminuir o risco de infecções no organismo e melhora a digestão.

Como fazer o Chá de Gengibre: 2 colheres de sopa da erva (rizoma ) para meio litro de água. ferver durante 15 minutos. Tire do fogo e deixe repousando, tampada, por mais algum tempo. Coe e está pronto para o uso.

Como Beber: Beba 1 xícara de chá de 2 a 3 vezes ao dia.

 

Outros Chás para Imunidade

Melhoram as defesas do organismo.

 

A dica sobre os melhores chás para aumentar a imunidade não substitui uma rotina saudável para manter sua saúde, como por exemplo, beber água e ter uma alimentação saudável. Confira abaixo mais dicas para turbinar seu sistema imunológico.

 

Dicas para melhorar o sistema imunológico

  • Mantenha uma alimentação saudável;
  • Beba água diariamente;
  • Aposte no consumo dos chás e chás naturais;
  • Tome um pouco de sol todos os dias para melhorar sua vitamina D;
  • Coma frutas e legumes;
  • Durma bem;
  • Pratique exercícios físicos com frequência;
  • Mantenha a carteira de vacinação em dia;
  • Fique longe do estresse;
  • Abandone os maus hábitos;
  • Tenha uma atividade que gosta para passatempo;
  • Reserve momentos com a família e os amigos;
  • Consuma alimentos que fortalecem o sistema imunológico;
  • Faça meditação.

 

Gostou das nossas dicas dos melhores chás para melhorar a imunidade? Deixe seu comentário.

 

 

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