Melhores Chás para Tomar a Noite

Melhores Chás para Tomar a Noite

A noite normalmente buscamos relaxar, ter um sono melhor, desestressar, descansar, sossegar… e por aí vai né! Então para você que procura reduzir o estresse, relaxar o corpo e consequentemente ter um bom sono obviamente já se questionou “quais os melhores chás para tomar à noite?”.

Desde antigamente os chás vem sendo usados, fazendo o bom uso propriedades tranquilizantes riquíssimas das plantas para ajudar a proporcionar uma bela noite de sono. Há muito tempo atrás as bebidas utilizadas para melhorar nossa qualidade do sono eram feitas, muitas vezes, com base no conhecimento botânico passado entre gerações. Os avanços realizados em  pesquisas, por sua vez, demonstraram que algumas das plantas testadas realmente possuíam a benefícios na arte de relaxar o corpo e de acalmar a mente, contribuindo assim para um descanso mais proveitoso.

Nada melhor do que chás naturais para bebermos não é mesmo! Afinal de contas, as plantas, ervas medicinais oferecem vários benefícios para nosso organismo, tanto saúde física como mental e para nossa energia.

Separamos algumas opções que são considerados os melhores chás para tomar a noite, boa leitura!

 

Lista dos Melhores Chás para Tomar a Noite

Chá de Camomila:

A camomila é uma planta originária da Europa, mas não demorou para ser introduzida no Brasil e para ganhar muitos fãs, entre os adeptos de um bom chá.
A camomila é parente próxima das margaridas e suas flores são muito semelhantes.

1- Adicione uma colher de sopa de camomila em um litro de água e leve ao fogo;
2 – Quando iniciar a fervura, desligue o fogo e abafe por 10 minutos;
3- Coe e beba;

 

Chá de Lavanda:

A alfazema, muito conhecida também como lavanda, é uma planta subarbustiva, que pode medir de 30 a 70 centímetros de altura.
Nativa do Mediterrâneo, atualmente pode ser vastamente encontrada em qualquer lugar do mundo.

1 – Coloque um litro de água no fogo e deixe ferver;
2 – Acrescente uma colher de sopa da erva, misture e abafe por 10 minutos;
3 – Coe e beba;

 

Chá de Valeriana:

A valeriana é uma planta herbácea que produz flores rosa e pode chegar a medir um metro de altura.

1- Ferva meio litro de água, em seguida, adicione uma colher de chá da raiz de valeriana;
2- Deixe em repouso por cinco minutos;
3- Coe e beba;

 

Chá de Maracujá Passiflora:

A Passiflora alata Dryander é uma das espécies de Maracujá mais populares da América do Sul, não só pelos frutos, mas também por seu uso tradicional.

Coloque 2 colheres de sopa de erva para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber.

 

Chá de Erva Doce:

Também conhecida como anis, a erva doce é famosa por ser uma planta muito aromática. Por essa razão é muito utilizada na culinária, para saborizar receitas e no preparo de um saboroso chá.

1 – Coloque uma colher de sopa da erva em meio litro de águe e leve ao fogo;
2 – Deixe ferver por 5 minutos;
3 – Em seguida, desligue o fogo e deixe a solução abafada por 10 minutos;
4 – Depois, é só coar e beber.

 

Onde encontrar os chás citados acima para comprar? Na Chá e Cia! Seguem abaixo uma lista com alguns dos melhores chás para tomar a noite:

 

Deixe um comentário