Para que serve a farinha de maracujá

Para que serve a farinha de maracujá?

Dentro da família dos farináceos, certamente a farinha de maracujá merece destaque. O chá produzido é muito poderoso porque conta com substâncias especiais. Por exemplo, flavonoides, alcaloides, cianogênicos, pectinas, serotonina, ácido parinário e muitas outras. Quer saber mais sobre o tema, como para que serve a farinha de maracujá? Continue a leitura do post de hoje, aqui no blog da Chá & Cia.

 

Descubra para que serve a farinha de maracujá

  • Emagrecimento: por ser uma fonte rica de minerais, vitaminas e fibras, a farinha de maracujá é uma ótima opção para quem quer perder alguns quilos. Nesse ponto, vale ressaltar que toda e qualquer dieta deve ser elaborada e acompanhada por um especialista.
  • Colesterol e níveis de açúcar no sangue: também podemos destacar as propriedades que ajudam no combate ao colesterol. Logo, uma vida saudável e mais equilibrada pode ser potencializada. Dessa mesma forma, também ajuda no controle do nível de açúcar no sangue.
  • Saciedade: um dos pontos que faz da farinha de maracujá uma ótima opção para quem está em dieta é o poder de saciedade. A quantidade acentuada de fibras é a responsável por isso. Nesse ponto, vale ressaltar um tipo de fibra especial, a pectina. Sua função é transformar o líquido do corpo em um tipo de gel. Este, por sua vez, consegue “segurar” o bolo alimentar por  mais tempo no intestino. Isso retarda a fome.
  • Diabetes: são milhões de brasileiros que lutam diariamente contra o diabetes. O que isso tem a ver com o post de hoje? A farinha de maracujá proporciona uma absorção mais lenta dos alimentos. A “culpa” é da pectina, novamente. Como resultado, a produção de insulina é menor. Outro reflexo é a redução de picos glicêmicos.

 

Receita de chá com farinha de maracujá

Agora que você já sabe para que serve a farinha de maracujá, vamos conhecer uma receita especial. E bem prática também. Confira!

Ingredientes:

  • 2 colheres de sopa de farinha de maracujá.
  • 1 litro de água.

Modo de preparo:

  • Adicione duas colheres de farinha de maracujá em um litro de água.
  • Leve ao fogo e deixe ferver.
  • Nesse ponto, desligue o fogo.
  • Deixe a solução abafada por 10 minutos.
  • Coe e consuma.
  • O ideal é o consumo de 3 xícaras ao dia.

 

A Chá & Cia tem o que você procura!

Pesquisando por chás de ervas, detox, funcionais ou outras opções para ter uma rotina muito mais saudável e equilibrada? Você está no lugar certo! A Chá & Cia é o ponto de encontro de quem se preocupa com o próprio bem-estar. São pessoas de todas as idades, de várias regiões do Brasil, que não abrem mão da qualidade e também do sabor. Por aqui, todos os produtos atendem aos mais rigorosos padrões e o público reconhece isso.

E tem mais: no site da Chá & Cia você pode comprar online, com total segurança e praticidade. Você está a um clique de começar uma rotina mais saudável e que certamente irá proporcionar dias mais leves e felizes. Aproveite!

Deixe um comentário